Notícias

Aneprem apóia o Novembro Azul

 

 

A partir dos 40 anos, todo homem que tiver histórico de Câncer de Próstata na família deve fazer o exame de Próstata. Se não tiver histórico, o exame pode ser feito a partir dos 45 anos, segundo a enfermeira oncológica do Neon, Núcleo Especializado em Oncologia, Brunella Coelho, que ministra palestras in company, sobre este tipo de câncer.

Os principais sintomas do Câncer de Próstata são não conseguir fazer xixi, dor ou dificuldade ao urinar, sangue na urina e sensação de não ter esvaziado completamente a bexiga.

"É preciso atentar para os sintomas e procurar o urologista para fazer o exame de toque retal, porque o diagnóstico precoce aumenta a chance de cura. O exame é rápido, dura de 10 a 15 segundos, e é indolor, podendo causar apenas um pequeno incômodo”, garantiu a enfermeira", recomenda.

O Câncer de Próstata tem crescido entre os homens. O tratamento é mais fácil, quando a doença é descoberta precocemente. Pode ser cirúrgico para retirada do tumor ou de Radio e Quimio, dependendo do estágio da doença.