O tema é a “Nova previdência pública com a pandemia”

A Associação Nacional de Previdência dos Estados e Municípios, ANEPREM, promove evento híbrido – presencial e virtual, de 23 a 25 de novembro de 2020, o seu 19º Congresso Nacional de Previdência, a Solenidade de Entrega do 11º Prêmio ANEPREM de Boas Práticas de Gestão Previdenciária e o 2º Workshop de Previdência do Servidor Público, no Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro. A ANEPREM estendeu o prazo para inscrições presenciais e virtuais para até dia 23. Faça a sua inscrição no https://www.aneprem.org.br/eventos-aneprem/19o-congresso-aneprem-2020/.

Para inscrição virtual será cobrada uma taxa simbólica de R$ 50 para despesas com controle de presença e emissão de diploma. No primeiro dia será liberada a transmissão virtual. Parte da taxa será destinada a uma instituição social do Rio de Janeiro.

“A ANEPREM inovou, ao promover o único evento híbrido do segmento previdenciário no Brasil. Disponibilizamos 400 vagas, podendo chegar a 500, para o congresso na modalidade presencial e restam poucas vagas. Reforçamos que seguiremos todos protocolos de combate à COVID 19 estabelecidos pela Anvisa e pelo governo do Rio”, conta o presidente da Associação, Heliomar Santos.

“Algumas palestras do congresso serão transmitidas ao vivo por meio de uma plataforma online para que mais RPPS possam se capacitar à distância”, ressaltou.

Tema

Com o tema “Nova previdência pública com a pandemia”, a ANEPREM colocará palestrantes renomados, técnicos da SPREV-ME, juristas, economistas e jornalistas em contato com gestores e servidores públicos para debater a previdência do servidor público, a conjuntura econômica em evidência na agenda previdenciária e a previdência complementar.

Dentre os palestrantes confirmados, destaque para o economista e ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung; o secretário de Previdência Narlon Gutierre Nogueira; o subsecretário de Previdência da SRPPS/SPREV- ME Allex Albert; o presidente do INSS Dr. Leonardo Rolim; o juiz Federal e professor Dr. Fábio Souza; do jurista e professor da UERJ e EMERJ Dr. Fábio Zambitte; o procurador do Estado do RJ e 1º presidente do RIOPREVIDÊNCIA, professor Dr. Flávio Martins; o Assessor Jurídico da ANEPREM e professor Dr. Bruno Martins; o conselheiro e ex-presidente do TCE-ES Domingos Taufner; o conselheiro substituto do TCE-MT Ronaldo Ribeiro; a professora da Universidade de Brasília-UnB, Dra Diana Vaz; Pablo Spyer, o criador do Touro de Ouro e o jornalista da CNN Brasil, Rádio CNN, colunista do Jornal O Dia e gestor do Portal SRzd Sidney Rezende.

Confira o resumo da Programação

No dia 23, acontecem a palestra magna, a apresentação de projetos do Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária na Modalidade Inovação, a assinatura de Acordo de Cooperação Técnica entre a ANEPREM Educacional, UniAbrapp e ICSS, a cerimônia de entrega do Prêmio aos RPPS finalistas das categorias Governança e Inovação, seguida de homenagens a presidentes e ex presidentes de associações e coquetel de boas-vindas aos congressistas.

No dia 24, serão debatidos os temas o impacto do ajuste fiscal, o equilíbrio das contas públicas e da previdência, as boas práticas de gestão de governança e inovação, a emenda constitucional nº 103, o COMPREV, os regimes previdenciários estabelecidos na pandemia, a implantação da previdência complementar nos estados e municípios, e-Social e SIG, a diversificação de ativos, a inovação nas regras de compensação financeira entre os regimes próprios, os benefícios previdenciários com a reforma, o Pró-Gestão, ISP e a taxa de administração, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e o cenário macroeconômico e alternativas de investimentos na pandemia.

No dia 25, serão tratados os requisitos e responsabilidades de diretores, conselheiros e membros de comitês de investimento. Serão realizadas oficinas SPREV, DAIR, DPIN, DIPR e debates sobre a gestão ativa de passivo e premissas atuariais, a previdência do servidor público, fundos estressados, impactos e medidas para recuperação de ativos, a regulamentação infraconstitucional após a EC 103/2019 e apresentação do projeto de apoio da SPREV-ME às reformas previdenciárias municipais, encerrando com sorteio de brindes e atração cultural do Rio de Janeiro.

 

Saiba mais sobre o 11º Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária

A Solenidade de Entrega do 11º Prêmio ANEPREM de Boas Práticas Gestão Previdenciária, considerado o Oscar da Previdência, será um espetáculo à parte, que vai acontecer durante o 19º Congresso Nacional de Previdência da Aneprem. A premiação se baseia em princípios como transparência, equidade, ética, responsabilidades corporativa e social para premiar os institutos de previdência e prefeitos.

Gestores dos institutos de previdência de diversos Estados brasileiros receberão troféus desta edição do Prêmio na Modalidade Governança e na Modalidade Inovação – nas Categorias Gestão, Segurado e Sustentabilidade. Veja a lista de ganhadores na Modalidade Governança no

Além das premiações já citadas, este ano, a ANEPREM vai conceder um prêmio extra ao melhor projeto da modalidade Inovação a ser definido por voto popular dos participantes que assistirem as apresentações dos projetos classificados em 1º lugar nas categorias Gestão, Segurado e Sustentabilidade. Veja a lista dos vencedores no site da ANEPREM, nos links: Modalidade Governança  e Modalidade Inovação.

Sobre o Convênio de Cooperação Técnica Aneprem Educacional, Uniabrapp e ICSS

O presidente da Associação, Heliomar Santos, assinará um convênio com a UniAbrapp – Universidade Corporativa da Previdência Complementar e o ICSS – Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social. O convênio tem por finalidade a aproximação e sinergia de esforços frente à necessidade de certificação e qualificação dos profissionais atuantes nos Regime Próprio de Previdência Social, através dos programas de qualificação profissional oferecidos pela UniAbrapp, bem como promover a certificação pelo ICSS, dos profissionais que atuam nas Instituições filiadas à ANEPREM.

Sobre o lançamento do 3º livro da ANEPREM: Boas Práticas de Gestão Previdênciária – Um Guia de Governança

A edição do Boas Práticas de Gestão Previdênciária – Um Guia de Governança, da ANEPREM não será impresso, devido à pandemia. A publicação, coordenada pelo administrador e ex-presidente da ANEPREM, Herickson Rubim Rangel e pelo presidente da ANEPREM, Heliomar Santos, será disponibilizada para download no site da ANEPREM, após o lançamento.

Patrocinadores

São patrocinadores desta edição dos eventos da ANEPREM, as instituições BBDTVM, Governo Federal, BTG Pactual, MAG – Fundos de Pensão, AZQUEST – Azumit Group, Privatiza – Agentes Autônomos de Investimentos, XP Investimentos, Constância Investimentos, GRID Investimentos, MIRAI ASSET Global Investimentos, Infinity Asset Management, LEMA Consultoria, BRASILIS Consultoria, RTM Consultoria Previdenciária, FAC, LUMENS Atuarial, SERCONPREV, EC2G Consultoria, VIX PREV Know How Consultoria e Sistemas, e QUELUZ Asset Management.

Apoiadores

São apoiadores, a Secretaria de Previdência (SPREV-ME), o Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (RIOPREVIDÊNCIA) e a Associação de Entidades de Previdência Municipais e do Estado do Rio de Janeiro (AEPREMEJ).

Apoiadores Institucionais

A ANEPREM também conta com apoio institucional das seguintes instituições: Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (FUNPRESP), a Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP), a Associação Cearense dos Regimes Próprios de Previdência do Estado e dos Municípios (ACEPREM), a Associação Capixaba de Institutos de Previdência (ACIP_ES), a Associação dos Institutos Municipais de Previdência (ADIMP-MS), Associação Gaucha de Instituições de Previdência Pública (AGIP), a Associação Goiana de Previdência do Estado e dos Municípios (AGOPREM), a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Associação Mineira dos Institutos de Previdência Municipais (AMIPREM), Associação Nordestina de Entidades de Previdência Pública (ANEPP), Associação Pernambucana de Entidades de Previdência Pública (APEPP), Associação Paranaense das Entidades Previdenciárias dos Estados e Municípios (APEPREV), Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (APEPREM), Associação das Entidades de Previdência dos Estados e Municípios Matogrossenses (APREMAT), Associação dos Institutos Municipais de Previdência  e Assistência de Santa Catarina (ASSIMPASC), Associações de Instituições de Previdência do Pará e Amapá (ASSIPA), Associação dos Membros de Tribunais de Contas no Brasil (ATRICON), Universidade Corporativa de Previdência Complementar (UNIABRAPP), o Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS), Associação das Previdências Próprias do Estado de Alagoas (APPEAL), a Associação Rondoniense Dos Institutos de Previdência Municipal e Estadual do Estado de Rondônia (ARONPREV) e a empresa VALUES Comunicação.

 

SERVIÇO:

Divulgação: 19º Congresso Nacional de Previdência da Aneprem e o 2º Workshop de Previdência do Servidor Público

Data: 23 a 25 de novembro de 2020

Horário: 23/11 – das 13h às 19h

Horário: 24/11- das 9h às 18h

Horário: 25/11 – das 15h

Inscrições: até 23/11 no https://www.aneprem.org.br/eventos-aneprem/19o-congresso-aneprem-2020/

Mais informações: celular e Whatsapp (27) 99955-3107

E-mail: secretaria@aneprem.org.br