Publicação

ANEPREM Educacional 

Da parceria da ANEPREM com o IDS América Latina foi nasceu a ANEPREM Educacional. A parceria foi efetivada no dia 16/12/2019, na sede do Instituto, no Rio de Janeiro.

Depois de formalizar o convênio, com as assinaturas do presidente da ANEPREM, Heliomar Santos, e da diretora acadêmica Silvia Martins, o juiz federal e prof. Fábio Souza entrevistou o presidente do RIOPREVIDENCIA, Sérgio Aurelino, que no sábado anterior havia sido escolhido pelo Governador Witzel, para ser o secretário de previdência do Estado do RJ.  Aureliano, que é atuário e especialistas em previdência, com a sua experiência, tendo inclusive representado o Banco Mundial na discussão da EC n° 20/98, classificou a iniciativa de lançamento da ANEPREM Educacional como de muita importância para o aprimoramento da gestão dos RPPS, o fortalecimento, e a sustentabilidade da Previdência do Servidor Público.

Na oportunidade, o presidente da ANEPREM, Heliomar Santos, concedeu duas menções honrosas. A primeira, ao professor e juiz federal Dr. Fábio Souza pela responsabilidade previdenciária que tem demonstrado na discussão da Reforma da Previdência e, a segunda, ao presidente da APEPP e ANEPP, Adilson Gomes, que foi nomeado como diretor regional da ANEPREM no Nordeste.

O coordenador do Prêmio ANEPREM de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, Herickson Rubim Rangel e o consultor jurídico da ANEPREM, Dr.Bruno Martins, membros do corpo acadêmicos da ANEPREM, como não puderam ir, mas enviaram mensagens de apoio, desejando sucesso ao evento, que foram exibidas durante o lançamento.

Prestigiaram o evento, da AEPREMERJ, Rosilane Brum, os conselheiros da ANEPREM Terezinha de J. G. Almeida, Elias Lopes da Cruz e Marcelo da Silva Fernandes, Adilson Carlos da APEPP e ANEPP, Edilson Bruscalin, dentre outros.

No encerramento foi feita por todos a chamada: “Vem para o 19° Congresso em 2020 no Rio”.