Depois do sucesso do 19º Congresso Nacional de Previdência da ANEPREM e do 2º Workshop Interativo de Previdência do Servidor Público, para encerrar 2020 com chave de ouro, a ANEPREM acaba de lançar a publicação “Boas Práticas de Gestão Previdenciária, um Guia de Governança”.

Com formato de cartilha e 48 páginas, o Guia, que é assinado pelo Administrador Herickson Rubim Rangel e pelo atual presidente da ANEPREM, Heliomar Santos, tem por objetivo ampliar a disseminação e o estímulo aos fundamentos da governança na agenda previdenciária. Propõe uma mudança de cultura entre os RPPS, destacando cases de sucesso e tratando da importância da compreensão, da internalização e do exercício das boas práticas que estão entre os mais importantes desafios da moderna gestão pública.

Na publicação, os autores enfatizam a necessidade do aprimoramento da governança, que deve ser um esforço contínuo a fim de perpetuar um sistema disciplinador da gestão previdenciária, não podendo os RPPS se restringirem à poucas ações, por ser este o único caminho na direção da excelência, da eficiência e da sustentabilidade dos Regimes Próprios.

Faça o download do Guia aqui.
https://www.aneprem.org.br/wp-content/uploads/2020/12/guia_boas_praticas_2020.pdf