NOTÍCIAS

Coordenadora de Prêmios da ANEPREM esclarece aos RPPS as mudanças nos eventos e premiações da Associação para 2022

A assessoria de imprensa da ANEPREM entrevistou a organizadora dos Prêmios da Associação, Graça Alves, afim de tirar dúvidas sobre as premiações que a Associação vai realizar em seus eventos nacionais de 2022.

Se você que é gestor de instituto de Previdência e ainda não inscreveu a sua instituição, atente para os esclarecimentos que ela faz durante a entrevista.

As inscrições nos Prêmios da ANEPREM são gratuitas.

Redação ANEPREM – Em 2022 as inscrições do 4º Prêmio Nacional de Inovação Previdenciária da ANEPREM foram antecipadas. Por quê houve mudança no nome do Prêmio e no formato do evento de premiação?

Graça Alves – Os Projetos e Programas concorrentes ao Prêmio Modalidade Inovação cresceram gradativamente nas últimas três edições, tanto de forma qualitativa, quanto quantitativa, resultando na necessidade de ter Regulamento e Nome Específico, com destaque para o Prêmio Extra que terá uma gratificação no valor de R$ 3.000,00 ( Três mil reais ). E, neste ano, a ANEPREM instituiu o seu Seminário Nacional, oportunidade perfeita para o evento de entrega das premiações.

Redação ANEPREM – Qual é o objetivo do Prêmio da ANEPREM na Modalidade Inovação?

Graça Alves – Incentivar, reconhecer , homenagear e principalmente divulgar projetos e programas inovadores em execução que sejam exemplos a serem seguidos pelas demais unidades gestoras de RPPS, no que se refere a transformação digital , segurados e relacionamento com a sociedade. A busca pela excelência na gestão dos RPPS é premente e a ANEPREM é pioneira neste incentivo, pois o Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária já está na sua 13ª edição e Inovação, na 4ª edição.

Redação ANEPREM – Onde e até quando as inscrições podem ser feitas?

Graça Alves – As inscrições para o 4º Prêmio Nacional de Inovação Previdenciária da ANEPREM foram iniciadas no dia 20 de abril e encerrariam no dia 20 de maio, mas foi prorrogada para até o dia 10 de junho. Este ano, as inscrições podem ser realizadas no formulário eletrônico no link: (Formulário de Inscrição do Prêmio)

Redação ANEPREM – Onde e quando a premiação vai acontecer?

Graça Alves – A premiação acontecerá dia 11 de julho por ocasião do 1o Seminário Nacional de Investimentos e Gestão Previdenciária da ANEPREM, em São Luís-Maranhão.

Redação ANEPREM – Quem faz parte da Comissão Avaliadora?

Graça Alves – Miguel Chaves ( SPREV) , Cícero Dias (FUNPRESP) , Otoni Guimarães (Consultor previdenciária e Gestão Pública ) e Ricardo Souza ( Professor e escritor Previdenciária), reconhecidos nacionalmente pela profissionalismo e experiência na área de RPPS.

Redação ANEPREM – Quais vantagens os RPPS terão ao concorrer a este Prêmio?

Graça Alves – Oportunidade única para divulgação das ações inovadoras da unidade Gestora previdenciária. A homenagem, o prêmio extra e o reconhecimento nacional são pilares que fortalecem a cultura previdenciária e incentivam os Gestores no melhoramento de sua gestões. Com certeza, só tem vantagens.

Redação ANEPREM – Todos os RPPS do Brasil podem concorrer a este prêmio?

Graça Alves – Sim, desde que tenha a CRP válida ( administrativa e judicial ) e que as ações inovadoras estejam em execução.

Redação ANEPREM – Qual o recado final para os Gestores que quiserem inscrever seus institutos de previdência no Prêmio?

Graça Alves – O 4º Prêmio Nacional de Inovação Previdenciária da ANEPREM é um instrumento para certificar a excelência de uma gestão, divulgando o que o Gestor está fazendo de inovador e de eficiente no seu município ou Estado, oportunizando o conhecimento para outras UG e, principalmente, o valorizando como merece ser valorizado.