A 63ª Reunião Ordinária do Conaprev realizada em Vitória, nos dias 23 e 24 de agosto, com apoio da Aneprem foi realizada com sucesso.

O presidente da Aneprem, Herickson Rubim Rangel deu as boas-vindas aos 106 participantes e falou da honra de sediar a 63º reunião ordinária do Conaprev em Vitória. Cumprimentou os componentes da mesa de abertura e destacou a participação da Aneprem no Conaprev na simplificação do modelo de credenciamento das instituições financeiras definido na Portaria MPS nº 300/2015, na possibilidade de marcar na curva os títulos públicos, que culminou com a Portaria MF nº 547/2017 e na adequação às normas de aplicação dos recursos dos RPPS que alterou a Resolução CMN nº 3922. Ressaltou que, nos últimos três anos em que esteve à frente da Associação, defendeu o sistema previdenciário e os interesses dos regimes próprios, especialmente dos menores. Já em tom de despedida, desejou sucesso à nova diretoria e conselheiros eleitos da Aneprem e convidou a todos para participarem da transmissão de cargos e da comemoração dos 20 anos da Aneprem.

Na sequência, dentro da programação do Conaprev, fez uma apresentação institucional da Aneprem, demonstrando os principais compromissos da Associação (clique aqui para ver a apresentação). Na parte da tarde, Herickson fez uma apresentação sobre Taxa de Administração para os RPPS: Proposta de Alteração (Clique aqui para ver a apresentação).

Ao final do evento, Herickson agradeceu em nome de toda a diretoria e conselheiros da Aneprem a presença dos conselheiros e convidados, e se despediu do Conaprev, agradecendo pela acolhida pelo aprendizado no período que esteve participando do Colegiado, que é o maior fórum de discussão de política previdenciária do servidor público do Brasil.