Em 28/7 a Aneprem realizou a live sobre Gestão Atuarial, com o tema Suspensão de repasses para os RPPS, riscos e impactos atuariais no Canal Aneprem Educacional no Youtube.

Foram abordadas as medidas de apoio do governo durante a pandemia, suspensão de repasses/ contribuições para os RPPS, riscos para a sustentabilidade dos RPPS, o papel da secretaria de previdência, Lei 173 de enfrentamento da pandemia, artigo 40 e artigo 9º, regulação, salários e pensões dos aposentados, Portaria 14.816, déficits crescentes, equilíbrio financeiro e atuarial, alívio das contas públicas, parcelamentos suspensos, artigo 6º, flexibilização de normas atuariais, pagamento de juros do déficit atuarial para 2022, impactos da ausência ou atraso nas contribuição dos RPPS, irresponsabilidade fiscal, falta de rentabilidade, observações de tribunais de contas, penalização de servidores equilíbrio atuarial, impactos na vida da sociedade. Esclarecimentos jurídicos também foram feitos durante a live.

O evento contou com participações de Heliomar Santos, presidente do ANEPREM e MERITI-PREVI;  José WILSON, coordenador Geral de Atuária (SPREV-ME), Gustavo Carrozino, auditor do TCE-RS, Pedro Moreira, diretor Comercial da BRASILIS, Consultoria Atuarial, Silvana Paulim, Consultora Atuarial (EC2G), Terezinha de Jesus, conselheira da ANEPREM Diretora Adm. e Financeira RPPS de São Francisco-MG e o professor BRUNO MARTINS: PREV e Consultor Jurídico da ANEPREM e APREMAT.

Assista a live no You Tube: https://youtu.be/txfs-lbwMuw

Curta o canal Aneprem Educacional, clique no sininho para ser avisado sobre as próximas lives.

Siga a Aneprem nas redes sociais:

Instagram @anepremoficial
Facebook @ANEPREM
Twitter @cursosaneprem