O evento vai reunir mil congressistas entre técnicos da SPREV, governadores, prefeitos, vereadores, secretários, juristas, escritores, economistas, jornalistas, conselheiros, agentes sindicais, de confederações, servidores públicos e gestores de Regimes Próprios de Previdência de estados e municípios.

 

A ANEPREM, Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios realizará seu 18º Congresso Nacional de Previdência e o 1º Workshop Interativo de Previdência do Servidor Público, de 18 a 20 de novembro, em Maceió, no Centro de Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em parceria com as associações da Região Nordeste ACEPREM, APPEAL, ASPREVPB, APEPP e ANEPP. O tema do evento é “Reflexões para o servidor público com a Reforma Previdenciária”.

Confira a programação e faça a sua inscrição online no hotsite eventos Aneprem https://www.aneprem.org.br/18o-congresso-aneprem-2019/.

O congresso reunirá dirigentes e técnicos de Institutos de Previdência; membros dos Conselhos de Administração e Fiscal, representantes de Associações Estaduais de Previdência, membros de Entidades Representativas de Servidores e Pensionistas, Sindicais e de Confederações de Trabalhadores, governadores, prefeitos, vereadores, secretários e demais membros dos Poderes Executivo e Legislativo, além de gestores de estados e municípios, procuradores da União, dos Estados e Municípios, conselheiros e técnicos dos Tribunais de Contas Estaduais, membros do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública e servidores públicos de Regimes Próprios de Previdência.

A exemplo de outras edições, este evento tem como objetivo ampliar o intercâmbio entre os RPPS, servidores públicos de Regimes Próprios de Previdência de todo o Brasil, por meio do debate de temáticas relacionadas à previdência da categoria e a conjuntura econômica em evidência na agenda previdenciária, relacionando teoria e prática. Discutirá temas em evidência na agenda previdenciária relacionando a teoria e prática, tais como: A Nova Previdência e o Judiciário; Impactos na economia e perspectiva do Brasil com as Reformas; Responsabilidade Previdenciário de agentes políticos, públicos e conselheiros; Novas Regras de concessão de benefício, gratificações e incorporações; Previdência Complementar nos municípios; Gestão de Passivo Atuarial e auditoria dos Órgãos de Controle; Gestão de Conhecimento; Investimentos: novas regras para administradores e gestores, alternativas, risco e retorno; recuperação de fundos estressados; novas regras de COMPREV; Taxa de Administração, dentre outros.

Palestrantes destaque

Dentre os palestrantes do evento, destaque para o ministro do STF, Luís Roberto Barroso; o secretário de Previdência Leonardo Rolim, o secretário Adjunto de Previdência Narlon Gutierre e o subsecretário de Previdência Allex Albert; o juiz Federal Fábio Souza; o jurista Fábio Zambitte Ibrahim, o economista Mailson da Nóbrega, a professora Drª Diana Vaz de Lima e o jornalista Sidney Rezende, dentre outros.

Novidades no formato do evento

As atividades começam com um pré congresso, seguido de homenagem da Aneprem aos Agentes Políticos (senadores, governadores, prefeitos e vereadores) e dirigentes de associações representativas da categoria que, comprovadamente, contribuíram para a sustentabilidade da previdência do servidor público e com o equilíbrio financeiro e atuarial dos RPPS, com ações de Responsabilidade Previdenciária.

Haverá o lançamento do segundo livro da Aneprem – Gestão Previdenciária – teoria e prática, com artigos exclusivos do organizador da publicação, Herickson Rubim Rangel e dos co-autores, Heliomar Santos, Allex Albert, Fábio Zambitte Ibrahim, Narlon Gutierre Nogueira,  Cícero Dias, Ricardo Pena,  Bruno Sá Freire Martins, Fábio Souza,  Diana Vaz de Lima,  Otoni Gonçalves Guimarães, Antônio Arivaldo da Cruz Junior,  Rafael Porto de Almeida,  Felipe Inácio Xavier de Azevedo,  Lauter Ayres Ferreira e Henrique Ausier.

Haverá a cerimônia de entrega do 10º Prêmio ANEPREM de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, “O Oscar da Previdência”. Além da tradicional classificação na Categoria Governança, onde o prêmio é concedido apenas aos gestores previdenciários e prefeitos que praticaram gestão sustentável e transparente no último ano, foi criada a Categoria Inovação, para classificar e premiar os melhores e mais inovadores projetos realizados pelos institutos de previdência.

Em paralelo com as atividades do congresso, acontece o 1º Workshop Interativo de Previdência do Servidor Público.

Apoiadores e patrocinadores

O 18º Congresso Nacional de Previdência da ANEPREM conta com apoio da Secretaria de Previdência – SPREV, do governo de Alagoas e do Alagoas Previdência, e com apoio institucional da FUNPRESP, PREVCOM, ACIP, ADIMP-MS, AEPREMERJ, AGIP, AGOPREM, AMIPREM, APEPREV, APEPREM, APREMAT,  ASSIMPASC, ASSIPPA, AMA, ATRICON, Revista Investidor Institucional, Revista RPPS do Brasil e site SRZD.

São patrocinadores deste congresso BBDTVM, BTG Pactual,  CAIXA, Governo Federal, AZ Quest – Azumit Group, Privatiza Investimentos, Brasilis Consultoria, Banco do Nordeste, Genial Investimentos, Constância Investimentos, Infinity Asset Management, Uniletra Investimentos, XP Investimentos, Mais Valia Educação Continuada, Lumens Atuarial, Queluz Asset Management, LEMA e EC2G Consultoria.

SERVIÇO:

DIVULGAÇÃO: 18º Congresso Nacional de Previdência da ANEPREM
Site: www.aneprem.org.br
Programação e inscrições no hotsite Eventos Aneprem:
https://www.aneprem.org.br/18o-congresso-aneprem-2019/
E-mail: secretaria@aneprem.org.br
Mais informações: (27) 99955-3107 / (27) 3376-3765
Facebook: @ANEPREM
Twitter: @cursosaneprem